10 Mitos sobre o Crédito com Garantia de Imóvel online

10 Mitos sobre o Crédito com Garantia de Imóvel online

A Bcredi oferece crédito saudável, consciente e positivo. Para isso, é importante agir com transparência e esclarecer alguns mitos sobre o Crédito com Garantia de Imóvel.

Você já ouviu falar naquela expressão “De médico, técnico de futebol e louco, todo mundo tem um pouco”? Pois quando o assunto é dinheiro, a “sabedoria popular” também costuma pregar um monte de peças. Assim, é bem possível que você já tenha escutado alguns mitos sobre o Crédito com Garantia de Imóvel por aí.

Vamos desmistificar alguns e entender como funciona um crédito saudável?

1. O Crédito com Garantia de Imóvel é muito burocrático: MITO!

A burocracia e os processos necessários para contratar um Crédito com Garantia de Imóvel são os mesmos dos outros tipos de financiamento. Elas são necessárias para garantir a segurança do cliente e da instituição financeira.

Contudo, quem já tentou realizar empréstimo nos bancos tradicionais ou procurou fazer uma simulação, certamente ficou surpreso com a quantidade de requisitos que os bancos exigem.

Aqui na Bcredi esses processos são facilitados e feitos de forma rápida e cômoda para o cliente. Afinal, a intenção é te ajudar a sair de uma situação financeira e não dificultar. O processo é 100% online e você financia sua casa sem sair de casa!

2. Emprestar pela internet não é seguro: MITO!

Assim como “o artista vai onde o povo está”, com a internet e as mudanças de hábitos decorrentes dela as empresas também têm se adaptado para atender ao consumidor aonde quer que ele esteja. Ou seja, online.

Assim, as fintechs criaram um ambiente tão seguro e confiável para que o consumidor simule e contrate o crédito pela internet quanto seria em uma agência física de um banco tradicional. Com uma vantagem: sem precisar passar pela chatice e o inconveniente daquelas portas giratórias.

3. Todo empréstimo é ruim: MITO!

Os motivos que levam uma pessoa a contratar empréstimo são diversos. Se, depois da contratação, o consumidor conseguiu alcançar seu objetivo e honrou a dívida contratada sem recorrer a um novo empréstimo, pode-se dizer que o crédito foi bom.

A lógica é simples: se você pegou um crédito e o retorno do investimento foi maior do que os juros que você pagou, é porque o empréstimo valeu a pena.

4. O imóvel oferecido como garantia não pode ser vendido: MITO!

É possível, sim, negociar o bem antes do fim do contrato. A principal razão disso é que, mesmo estando em garantia, o imóvel ainda é seu e você pode fazer o que quiser com ele.

Para isso, o comprador do imóvel deverá quitar o saldo devedor junto ao banco ou instituição financeira, para cancelar a alienação fiduciária. O valor restante será pago ao proprietário.

5. O imóvel tem que ser meu: MITO!

Caso o proprietário do bem esteja de acordo e assine o contrato, está tudo certo. Para isso, o dono do imóvel também ficará responsável pela garantia das parcelas.
Detalhe: este proprietário nem precisa ser parente!

6. O Imóvel precisa estar quitado: MITO!

Não ter o imóvel quitado não é problema na hora de solicitar o Crédito com Garantia de Imóvel. Desde que mais da metade do financiamento já tenha sido quitado, você pode solicitar o crédito.

Neste caso, é feito um refinanciamento: o banco salda a dívida anterior e concede o valor restante ao cliente.

7. O dinheiro deve ser usado para um fim específico: MITO!

Além das taxas de juros menores e dos prazos maiores, outra grande vantagem do Crédito com Garantia de Imóvel é seu uso livre.

A partir do momento em que seu cadastro for aprovado e o dinheiro estiver na conta, ele será seu e você poderá usá-lo conforme bem entender: da quitação de dívidas maiores ao investimento em novos negócios, passando por viagens ou pela construção e reforma de imóveis (inclusive daquele apresentado como garantia).

8. Tem que fazer depósito antecipado: MITO!

Nem o crédito online nem qualquer outro tipos de empréstimo deve solicitar depósito antecipado para liberação do valor solicitado. Se a empresa solicitar isso, fique ligado: tem tudo para ser uma fraude.

9. O banco ou a instituição financeira querem tomar minha casa: MITO!

Mesmo sendo uma das linhas de crédito mais seguras e recomendadas pelo mercado financeiro, e tendo as taxas mais baixas e os prazos mais longos para pagamento, isso ainda é o que algumas pessoas pensam quando se fala em oferecer um imóvel como garantia. Mas não é verdade!

O seu imóvel, para a financeira, é como o seguro do seu automóvel: você tem por segurança e não pretende usá-lo. Mas é graças a ele que você viaja mais tranquilo por aí, curtindo a paisagem numa boa. Afinal, se acontecer algum incidente, você sabe que está protegido por ele.

Da mesma forma, a financeira só quer contar com a garantia do seu imóvel, e não tomá-lo de você. É essa opção de segurança que permite à instituição oferecer a você um crédito saudável. Com juros menores e prazos maiores para pagamento do que as linhas mais tradicionais de crédito.

Portanto, pode confiar: quando oferecemos um  Crédito com Garantia de Imóvel, queremos que você contrate um crédito saudável e não ficar com o seu imóvel.

10. Não preciso comprovar renda: MITO!

Algumas pessoas acreditam que, por estarem colocando um imóvel como garantia, não é necessário comprovar renda. Mas não é assim!

Aqui na Bcredi nós entendemos que “cada caso é um caso” e cada profissional deve ter especificidades respeitadas em sua análise de crédito. Assim, analisamos todas as suas movimentações financeiras para compor a renda, independente de serem provenientes de Pessoa Física ou Jurídica.
Viu só!? Agora que a gente já deu um “chega para lá” nestes mitos sobre o Crédito com Garantia de Imóvel online, que tal fazer uma simulação?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.