6 passos para fazer um empréstimo online

6 passos para fazer um empréstimo online

Da solicitação à liberação do crédito, saiba como contratar um empréstimo online em apenas 6 passos.

Aqui no blog, temos vários posts explicando o que é o Crédito com Garantia de Imóvel (CGI), como funciona, porque ele é um crédito saudável, quem pode contratar e porque essa modalidade de crédito consegue oferecer taxas mais baixas de juros.

Agora, se você acompanha a gente há um tempinho, tá “careca de saber” o que é CGI e quer mesmo é descobrir como fazer para obter um empréstimo online, este post é pra você!

 

Como contratar um empréstimo online

Preparamos um passo a passo mostrando tudo o que você precisa saber para solicitar online seu Crédito com Garantia de Imóvel.

1º Passo

Acesse o simulador de crédito online da Bcredi, selecione “Crédito com Garantia de Imóvel” e preencha com as seguintes informações:

  • Se o crédito que você deseja é para pessoa física ou jurídica;
  • O valor do crédito de que você precisa (R$ 50.000,00 a R$ 1,5 milhão);
  • O valor do imóvel apresentado como garantia e o tipo (residencial ou comercial);
  • O prazo para pagamento (até 180 meses).

2º Passo

Depois, informe:
Sua idade (ela interfere no cálculo do seguro obrigatório de qualquer financiamento);
E escolha a forma de amortização.

Opa! Peraí! Não tropece nas palavras difíceis!
Vamos fazer uma pausa para guiar o caminho:

As formas de amortização são:
PRICE é o sistema que mantém a parcela mensal constante durante o contrato. Os juros são maiores no início e a amortização da dívida é menor, diminuindo os juros e aumentando a amortização ao longo da operação.
SAC é o sistema em que a parcela mensal é maior no início e diminui ao longo do financiamento. Os juros são maiores no início e diminuem ao longo do financiamento. A amortização da dívida é constante.

3º Passo

Selecione o estado em que o imóvel está localizado (a Bcredi aceita imóveis nos estados de RS, SC, PR, SP, MG e em Brasília) e informe seu nome, telefone e e-mail.
Pronto: sua simulação está feita!

4º Passo

Nesse passo é hora de separar e enviar para a Bcredi os documentos que serão solicitados para sua análise de crédito.

Lembre-se de que o empréstimo online pode ser contratado também por Pessoa Jurídica, mas, para contratar como Pessoa Física, você vai precisar de:

Documentos pessoais (Pessoa Física)

Cópias de RG, CPF, comprovante de residência (de até 30 dias), comprovante de estado civil (certidão de nascimento, casamento, óbito ou divórcio) e ficha proposta (recebida por e-mail, preenchida e assinada por todos os envolvidos na operação);

Documentos do Imóvel

Matrícula do imóvel e cópia da capa do IPTU.

Se for o caso, apresentar também declaração de inexistência de débitos condominiais (para condomínios), matrícula e IPTU (para garagem individualizada) e extrato atualizado da dívida (em casos de Portabilidade ou Interveniente Quitante).

Comprovação de Renda

Extratos bancários de todas as contas (Pessoa Física e Jurídica) dos últimos 6 meses (com logo do banco e identificação do cliente), contracheque dos últimos 3 meses (acompanhado do extrato do FGTS quando funcionário de empresa privada), Imposto de Renda completo, com protocolo de entrega do último ano-calendário de todos os proponentes que participarem da comprovação de renda.

Importante!
Aqui na Bcredi a comprovação de renda pode ser realizada por mais de uma pessoa, sem a necessidade de parentesco. São aceitos extratos bancários de Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou contracheque com extrato do FGTS para funcionários de empresas privadas.

Depois de enviada a documentação, a análise acontece em, no máximo, 3 dias úteis. Enquanto isso, você se prepara para os passos finais dessa caminhada:

5º Passo

A Bcredi envia uma empresa para avaliar seu imóvel, retira as certidões necessárias e emite o seu contrato.

Opa! Para você também não tropeçar no asterisco: o prazo da Bcredi para emissão do contrato está entre os mais rápidos do mercado, aproximadamente 10 dias úteis.

6º Passo

Você registra o contrato em cartório e seu crédito é liberado em conta-corrente.

Pronto! Aqui é o momento onde o dinheiro cai na sua conta e você pode usá-lo como quiser. Fácil, não?

Então, que tal voltar para primeiro passo, acessar o simulador e solicitar de uma vez o seu empréstimo online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.