7 em cada 10 imóveis brasileiros podem ser usados como garantia na obtenção de crédito

7 em cada 10 imóveis brasileiros podem ser usados como garantia na obtenção de crédito

Desconhecimento faz com que muitos proprietários de imóveis brasileiros contratem crédito mais caro

Apesar de recente corte nos juros promovido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, o Brasil ainda é campeão em juros reais entre as economias de todo mundo, com efeito direto sobre as operações financeiras realizadas por aqui. As taxas do cartão de crédito, por exemplo, seguem como as mais alta do planeta.

E há um componente que agrava este quadro: alternativas de crédito melhores para o consumidor são ainda desconhecidas por grande parte da população. O Crédito com Garantia de Imóvel é um destes casos. Este produto de crédito imobiliário, oferecido pela Bcredi, consiste em refinanciamento com taxa de juros menor e prazo para pagamento maior do que operações mais usuais entre os brasileiros, como o empréstimo pessoal, o cartão de crédito e o cheque especial.

Para ter acesso a este tipo de crédito, basta que o consumidor apresente um imóvel como garantia. A estimativa da Bcredi é de que 70% dos imóveis construídos no Brasil estejam disponíveis para que seus proprietários consigam contratar o crédito. A própria criação da Bcredi, como fintech do Conglomerado Financeiro Barigüi, parte desta premissa: há um imenso potencial a ser explorado neste mercado.

Este é um contexto que estamos transformando em oportunidade de atuação no mercado, como forma de empregar todo o conhecimento que nossa equipe tem sobre produtos de crédito imobiliário a serviço de um número maior de pessoas. Já para os proprietários deste imenso volume de imóveis, a Bcredi surge como uma oportunidade de ter acesso a crédito com taxas de juros menor e prazo para pagamento estendido. Isso, é claro, com todas as demais vantagens que só uma fintech pode oferecer.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.