Agora é a hora: entenda o bom momento do mercado imobiliário

Agora é a hora: entenda o bom momento do mercado imobiliário

A melhora do mercado imobiliário mostra que o momento é ideal para a compra de imóveis. Entenda o cenário no Brasil e as perspectivas para 2019.

O terceiro trimestre de 2018 foi marcado pela melhora do cenário do mercado imobiliário. De acordo com o Radar Abrainc-Fipe, as condições do mercado atingiram o melhor resultado dos últimos três anos.

A pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O indicador é considerado um termômetro do setor imobiliário no Brasil.

De acordo com o levantamento, a evolução aconteceu em função de melhoras na oferta de crédito imobiliário e o ambiente setorial. No cenário atual, a demanda por imóveis esboçou uma reação positiva. Além disso, a busca por novos empreendimentos diminui, já que, em função da crise, as incorporadoras passaram a construir menos.

Nos meses de julho e setembro, a pontuação média do setor foi de 5, dentro de notas entre 0 e 10. A última vez que a nota 5 havia sido alcançada foi em abril de 2015, antes da crise que emergiu no país.

O cenário indica que, em 2019, o preço do metro quadrado vai subir e se recuperar ao longo dos próximos anos. Por isso, esse é o momento para conseguir uma negociação mais favorável e fazer um bom negócio.

Ciclo do mercado imobiliário

Segundo especialistas, desde 1980 acontecem os ciclos imobiliários no cenário brasileiro. Ele é composto por quatro fases: recuperação, expansão, excesso de ofertas e recessão. O período tem duração média de 4 anos, e a dinâmica de oferta e demanda dos imóveis é o principal fator que movimenta o cenário.

Com a atual recuperação econômica, o momento é favorável: a hora de comprar um imóvel e fazer um bom investimento é agora. Para entender mais sobre o cenário do mercado imobiliário no Brasil, confira o ebook que mostra que a hora de comprar imóveis é agora.

Se você sonha em ter uma casa ou um apartamento, mas não tem todo o valor necessário para a compra, conte com o financiamento imobiliário da Bcredi. Com taxas a partir de 1% ao mês, você contrata o crédito necessário para comprar o seu imóvel. Faça já a sua simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.