Bcredi é parceira de Festival que apoia finanças e negócios de impacto

Bcredi é parceira de Festival que apoia finanças e negócios de impacto

A primeira edição do Festival de Impacto aconteceu em Curitiba, fruto da iniciativa do Instituto Legado e o Projeto Libria. O evento teve como propósito a reflexão sobre os negócios de impacto, que unem a responsabilidade socioambiental e resultados financeiros positivos.

Entre os dias 5 e 9 de novembro, aconteceu o Festival de Impacto, em Curitiba. O evento teve como objetivo entender as oportunidades de impacto positivo dentro do universo de negócios e finanças. Participaram empresários, consultores, investidores, empreendedores, estudantes, professores, agentes públicos e executivos.

Ao longo dos cinco dias de evento, 30 palestrantes transmitiram seus conhecimentos e partilharam suas experiências acerca de negócios que visam resultados além do lucro para cerca de 1.800 participantes. Dentre os palestrantes, esteve Joan Melé, ex-diretor do Banco Triodosbanco holandês que é conhecido como banco ético.

Em sua palestra, Melé falou sobre a relação entre dinheiro e consciência, usando como exemplo o Banco Tríodos. A palestra marcou o início da implementação de um banco ético no Brasil, ao serem apresentas empresas com cunho social que estão abertas para receber investimentos com este propósito.

Na palestra de abertura do Festival, o projeto de lançamento de um banco ético no Brasil foi proposto. Reflexões sobre o uso consciente do dinheiro e o convite a cada um olhar para o que faz cotidianamente para mudar o mundo em que vivemos foi exposto para mais de 350 pessoas presentes no auditório do Museu Oscar Niemayer.

Bcredi acredita no impacto

A Bcredi tem consciência do impacto que um crédito saudável pode ter na economia. Por isso, apoiamos o Festival de Impacto.

Juntamente com outros patrocinadores, como a Fundação Grupo Boticário, o evento foi viabilizado. Para isso, trabalharam em conjunto o ecossistema de empreendedorismo de Curitiba: Instituto Legado, Libria, Rede Dinheiro e Consciência, e Aliança pelos Investimento e Negócios de Impacto.

Fintechs e a inclusão financeira

Para debater o papel das fintechs na inclusão financeira e a importância da democratização do acesso por meio da inovação, a CEO da Bcredi, Maria Teresa Fornea, participou do painel realizado na sede do Ebanx. Junto com Maria Teresa, estiveram presentes Taynaah Reis, da Moeda Seeds, André Boaventura, do Ebanx e Alexander Albuquerque, do Banco Mare.

“Entender o impacto que os negócios têm na sociedade faz parte de um processo importante para todos, e hoje a Bcredi tem essa percepção. Por isso participamos do Festival de Impacto: nós acreditamos que o nosso trabalho não envolve apenas crédito, e sim inúmeras possibilidades de impacto positivo na sociedade e na economia”, comenta Maria Teresa.

Estar ligado a causas de impacto é o que acreditamos como real propósito na Bcredi. Fornecer um crédito saudável para criar novas possibilidades para ainda mais pessoas é a forma como nós contribuímos para o desenvolvimento de uma economia melhor para o Brasil.

Que tal saber mais sobre o trabalho da Bcredi e como o crédito com garantia de imóvel é uma excelente alternativa para impactar positivamente a economia? Leia mais sobre o crédito com garantia de imóvel ou faça uma simulação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.