Black Friday: impulsione o seu negócio com o crédito com garantia de imóvel

Black Friday: impulsione o seu negócio com o crédito com garantia de imóvel

Em 23 de novembro, acontece a Black Friday 2018. As empresas precisam fazer o planejamento e verificar se o estoque será suficiente para a ação.

Criada nos Estados Unidos pelo setor varejista, a Black Friday é realizada após o feriado de Ação de Graças e tem como objetivo de liquidar os estoques das lojas dos mais variados nichos. Em 2010, os varejistas brasileiros utilizam a data como uma oportunidade para vender mais em um período próximo ao Natal. Nos últimos anos anos, a ação tem se tornado cada vez mais popular no país.

Para os consumidores, a Black Friday representa uma ótima oportunidade de compra: as promoções surgem nos mais variados negócios e trazem descontos de até 70% nos produtos. Para os empresários, é o momento ideal para um aumento expressivo das vendas. Em 2017, as vendas atingiram R$ 2,48 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) – o que representa um aumento de 16% em relação à Black Friday de 2016.

Em 2018, a Black Friday acontece no dia 23 de novembro. Se você quer aproveitar a oportunidade da Black Friday na sua empresa, confira algumas dicas para estar preparado para a data.

Planejamento é o primeiro passo

Antes de pensar em toda a execução, é fundamental fazer o planejamento da sua ação. Considere quais produtos entrarão na promoção e se eles serão vendidos em lojas físicas, online ou em ambas. É importante verificar a disponibilidade dos seus produtos. Afinal, não faz sentido fazer uma promoção muito atrativa para um produto que não se tem estoque, não é mesmo?

É importante considerar toda a logística e custo operacional da ação na sua empresa. Ao oferecer produtos com desconto, é preciso saber o quanto é necessário para realizar toda a operação para não sair no prejuízo. Para isso, o fluxo de caixa é um bom orientador na hora de calcular o custo operacional.

Prepare o seu estoque

A combinação de bons descontos, atendimento de qualidade e transparência para o cliente é sinônimo de sucesso na Black Friday. Isso vai gerar uma grande movimentação dos clientes, que vão optar pela compra do produto na sua empresa, e não no seu concorrente.

O empresário que não tem o recurso necessário para deixar o estoque preparado para a ação pode recorrer à contratação de crédito. Modalidades como o crédito com garantia de imóvel oferecem taxas mais baixas de juros, a partir de 1,14% ao mês, e pagamento em até 180 meses. Assim, o empresário garante o seu estoque para a Black Friday, paga menos pelo crédito e ainda tem uma perspectiva bastante positiva para a ação.

Além disso, o processo de contratação do crédito deve ser ágil e rápido já que estamos próximos da Black Friday. Por isso, é preciso buscar por soluções rápidas e ágeis: a contratação na Bcredi é descomplicada e pode ser feita em até 10 dias úteis. Então ainda dá tempo para garantir o seu crédito para a Black Friday da sua empresa.

Que tal fazer uma simulação com a Bcredi? Basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.