5 dicas importantes sobre como conseguir dinheiro para viajar

5 dicas importantes sobre como conseguir dinheiro para viajar

Com tantos destinos incríveis ao redor do mundo, fazer aquela viagem dos sonhos está nos planos de muitas pessoas. Entre passagens, hospedagem, passeios e refeições, existem muitos gastos quando se viaja. Para ajudar você a tirar o sonho do papel, elencamos s 5 dicas sobre como conseguir dinheiro para viajar. Confira!

Em uma rápida pesquisa na internet, aproximadamente 41.600.000 resultados aparecem quando se busca “viagem dos sonhos”. Maior do que esse número, só mesmo a infinidade de destinos possíveis para se viajar mundo afora.

Mesmo com as maneiras alternativas de se viajar cada vez mais populares nos últimos anos – como trocar hospedagem e até mesmo alimentação em conjunto com outros viajantes do mundo, ainda é necessário ter dinheiro no bolso para viajar.

Pensando em ajudar você a realizar o sonho da sua viagem ideal, separamos 5 dicas sobre como tirar esse sonho do papel sem complicações. Que tal já ir arrumando as malas? O destino é você quem escolhe!

1. Planejamento é a chave de tudo

Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve – e na hora de planejar a sua viagem, mais ainda. Por isso, dentre todas as tarefas que este planejamento exige, a primeira delas é fazer um levantamento de todos os seus gastos com a viagem.

Estimar gastos possíveis e prováveis é fundamental para que você tenha em mente quanto dinheiro será necessário para você viajar com tranquilidade. Assim, você consegue organizar melhor as suas finanças pessoais e guardar a quantia certa para a sua viagem.

Para ajudar você nesta missão, preparamos uma planilha de planejamento de viagem. Nela, você informa todos os gastos previstos nos respectivos campos e organiza ainda mais a sua viagem dos sonhos.

Baixea planilha de planejamento de viagem

2. Faça todo o controle das suas finanças

Gerenciar o seu dinheiro é fundamental para manter uma vida financeira saudável. Acompanhar todos os seus gastos mensais vai possibilitar que você identifique onde é possível economizar. Uma boa maneira de como juntar dinheiro, não é mesmo?

3. Tenha cuidado com os seus gastos diários

Por mais baratos que pareçam os seus gastos diários, no final do mês eles podem pesar de verdade. Assim, quando você começa a acompanhar e avaliar quais são as despesas do dia a dia, você pode pensar nos gastos que podem ser cortados. Você vai ver: no final do mês, a economia vai ser grande e você vai poder ter mais dinheiro no bolso para a sua viagem dos sonhos.

4. Estabeleça metas alcançáveis

Fazer uma viagem envolve muitas etapas e, se você está se perguntando como economizar dinheiro, estabelecer metas pode ser um bom caminho. Certamente, elas vão fazer você dar passos largos em direção do seu destino ideal.

5. Opte por opções inteligentes de empréstimo

Se mesmo cuidando das finanças você precisar de uma ajudinha a mais, um empréstimo pode ser uma solução. Mas é preciso ficar atento! Existem modalidades de crédito que são mais inteligentes, uma vez que apresentam taxas de juros mais baixas e prazos alongados de pagamento.

Com o crédito com garantia de imóvel, por exemplo, você consegue contratar valores a partir de R$ 30 mil. Além da taxa de juros mais baixa do mercado, a partir de 1,14% ao mês, você tem até 180 meses para fazer o pagamento. E o melhor de tudo: você pode usar o dinheiro onde quiser.

Já escolheu seu destino? Faça já uma simulação e torne a sua viagem dos sonhos realidade com data certa.

#DescomplicaAí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.