Como pagar a faculdade do seu filho sem preocupação?

Como pagar a faculdade do seu filho sem preocupação?

Pagar a faculdade dos seus filhos não precisa ser motivo de dor de cabeça! Entenda porque optar pelo crédito com garantia de imóvel para investir na formação dos seus filhos é a melhor maneira de ficar sem preocupação.

Entrar em uma faculdade é um sonho de muita gente e costuma ser bem trabalhoso: é preciso ter muito estudo e esforço para conseguir a aprovação no vestibular e entrar no curso ideal. Esse é um momento muito importante para a formação profissional e pessoal, e todos os pais querem proporcionar isso para os seus filhos.

O próximo desafio para os pais é pagar as mensalidades das faculdades particulares. Pelos altos valores que são cobrados todos os meses, é preciso organizar as finanças para que esse investimento não comprometa o orçamento de toda a família.

Primeiro passo: planejamento é sempre essencial

Tudo fica mais fácil com um bom planejamento. Para incluir a mensalidade da faculdade sem preocupação no orçamento doméstico, é preciso gerenciar as contas e tentar economizar o máximo possível.

Preparamos uma planilha que vai ajudar o seu controle financeiro. Com ela, você acompanha todos os seus gastos e receitas, o que ajuda a identificar onde é possível economizar ou até mesmo cortar gastos.

Opções de crédito estudantil

Depois de organizar o orçamento, começa a busca pelo crédito ideal para financiar o ensino superior. Uma das primeiras alternativas de financiamento costuma ser o Fies (Financiamento Estudantil), oferecido pelo governo federal. Desde 2014, porém, está mais difícil conseguir o financiamento em função de mudanças do programa. Por isso, quem fica de fora precisa buscar alternativas de crédito estudantil para que o sonho de estudar não acabe.

O ideal é buscar por alternativas de empréstimo que cobrem taxas mais baixas de juros e prazos mais longos de pagamento. Isso faz com que as parcelas sejam menores, comprometendo menos da renda mensal da família.

As modalidades de crédito mais conhecidas, como o empréstimo pessoal e o cheque especial, por exemplo, têm juros muito altos. Por isso, antes de contratar o empréstimo, é importante pesquisar e comparar as opções de crédito. Algumas variáveis precisam ser consideradas como taxas de juros, prazo de pagamento e se existe alguma restrição para o uso do crédito.

O momento de investir na educação é agora

Oferecer a oportunidade de estudo para o seu filho é uma chance única: pela idade e nível escolar, investir na educação não pode ser deixado para lá. Por isso, quando o momento chega, é preciso pensar em alternativas inteligentes para dar a chance do seu filho ingressar na faculdade.

Para pagar a faculdade do seu filho sem preocupação, conte com a Bcredi! O crédito com garantia de imóvel tem as menores taxas de juros do mercado, a partir de 0,99% ao mês, e prazo de pagamento de até 180 meses. Faça uma simulação e dê o primeiro passo para um futuro melhor para o seu filho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.