Como trocar uma dívida mais cara por uma mais barata?

Como trocar uma dívida mais cara por uma mais barata?

Você tem dívida para pagar e não está dando conta do recado? Veja abaixo como sair dessa, trocando taxas de juros altas por outras menores:

O endividamento dos brasileiros causa alerta: o ano de 2016 fechou com 58% da população endividada. Os números deste ano ainda não foram divulgados, mas dados da Serasa Experian apontam que ao menos 4 em cada 10 brasileiros têm dívidas. A situação é ainda pior para aqueles com débitos relativos a cartão de crédito e cheque especial que, como sabemos, têm os juros mais elevados entre as operações de crédito. Neste caso, um novo empréstimo, com juros mais baixos, prestações mensais menores e revisão do prazo de pagamento é uma boa escolha.

Ora, se eu já estou devendo, do que adianta pegar um empréstimo?

Talvez você esteja se perguntando isso. Mas saiba que trocar dívidas mais caras por dívidas mais baratas (com taxas de juros menores), é uma solução inteligente. Essa é uma medida recomendada por economistas: sempre que estiver endividado e os débitos tiverem a incidência de juros altos, é melhor pegar um empréstimo com taxas menores.

Basta ver as taxas do cartão de crédito e do cheque especial. No primeiro caso, em outubro de 2017, o índice chegava a 337,9% ao ano, de acordo com o Banco Central do Brasil. No segundo, a taxa era de 323,7%. É preciso lembrar, ainda, que o cálculo é feito a partir de juros compostos, o que agrava ainda mais a situação. Na prática, esses dados indicam que a sua dívida vira uma “bola de neve” pelo acúmulo mensal.

Por essa e outras razões, o Crédito com Garantia de Imóvel, que tem taxa de juros mensal a partir de 1,09%, pode ser um instrumento para você liquidar dívidas mais caras ou com prazo de pagamento reduzido. Saiba como usar seu imóvel como garantia para quitar dívidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.