Crédito com Garantia de Imóvel é opção para empresário que deseja sair do cheque especial

Crédito com Garantia de Imóvel é opção para empresário que deseja sair do cheque especial

Com taxas de juros reduzidas e prazo para pagamento mais longo, produto de crédito imobiliário é alternativa mais sadia para uso do crédito.

A Economia brasileira dá os primeiros sinais de recuperação, mas quem vive a realidade de empreender sabe que os reflexos da profunda crise econômica que assola o país ainda afetam o caixa das empresas. Alguns empresários têm recorrido seguidamente ao cheque especial para manter o fluxo de caixa, outros têm lançado mão de compras parceladas no cartão de crédito. Em ambos os casos, com grande risco envolvido.

Embora tentadoras, porque apresentam contratação simplificada, essas operações de crédito escondem armadilhas. No caso do cheque especial, a diluição mês a mês dos juros pelo uso do limite bancário pode encobrir do empresário a real dimensão dessas taxas. Já no caso do cartão, uma compra de alto valor, parcelada a perder de vista, traz consigo o risco elevado da imprevisibilidade: caso não se disponha do valor necessário para pagamento de uma parcela futura, os juros que incidem sobre os dias de atraso serão ainda mais elevados. Isso sem falar no rotativo, com suas taxas estratosféricas.

Uma alternativa rápida e descomplicada para os empresários que precisam fortalecer o fluxo de caixa, ou para aqueles que já o normalizaram, mas dependem de uma alavanca para superar de vez a crise, é o Crédito com Garantia de Imóvel. Neste produto de crédito imobiliário, você apresenta seu imóvel como garantia e, com isso, tem acesso a taxas e condições de pagamento muito melhores do que em outras operações de crédito.

Taxa competitiva
A taxa de juros mensal do Crédito com Garantia de Imóvel da Bcredi parte de 1,14% ao mês mais o IPCA como PF, ou 1,35% ao mês mais IPCA, como PJ. Para se ter ideia, é 10 vezes menor do que a taxa de juros cobrada de quem utiliza o cheque especial, que está na casa dos 12%, e até 14 vezes menor do que a taxa de juros do rotativo do cartão, que supera os 15% ao mês, segundo a ANEFAC.

Crédito livre
Além das taxas reduzidas, este produto de crédito imobiliário da Bcredi também tem como vantagem seu uso livre, ou seja, você pode aplicar o recurso aonde bem entender. O imóvel que você apresenta como garantia é avaliado e até 50% do seu valor de mercado pode ser convertido em crédito. A Bcredi oferece crédito na ordem de R$ 50 mil a R$ 1,5 milhão e o prazo para pagamento é de até 15 anos.

Acesse nosso Simulador de Crédito Imobiliário e compare você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.