Crédito fácil e rápido para construção: veja como foi a experiência do Vanderlei

Crédito fácil e rápido para construção: veja como foi a experiência do Vanderlei

O servidor público Vanderlei da Costa soube que precisaria de crédito para construção desde o momento que fez a compra de um terreno. Confira como foi a experiência de contratação dele.

Recorrer à bancos tradicionais costuma ser a primeira alternativa para quem está pensando em contratar um crédito. Vanderlei da Costa, de Vinhedo, em São Paulo, precisava de crédito para realizar uma construção. Buscou o empréstimo na Caixa (Construcard), que até então apresentava as melhores taxas de juros, mas enfrentou mais dificuldades do que imaginava.

Ao pesquisar soluções de crédito, encontrou a Bcredi e viu que, entre as vantagens, estavam as taxas atraentes, agilidade no processo e o uso livre do crédito. Com toda a documentação em mãos, a contratação foi rápida e sem complicações para Vanderlei.

Como foi o processo de planejamento da sua construção?

Eu iniciei uma construção. Eu já tinha todo um planejamento, planta aprovada, alvará, tinha tudo no jeito já porque eu pretendia fazer o empréstimo pela Caixa. Mas a Caixa, embora tenha uma taxa um pouco melhor, você acaba ficando escravos deles. Tem que pegar o projeto do início ao fim, mensalmente você tem que pagar o engenheiro para visitar a obra, pagando uma taxa de 700 reais para ele verificar a obra e depois liberar a verba. Então a Bcredi foi muito boa para mim por isso: peguei o valor que eu precisava, esse valor veio na minha conta e estou trabalhando com ele na maneira mais adequada.

Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou enquanto tentava o Construcard?

Em um primeiro momento, a dificuldade foi a falta de dinheiro da Caixa para empréstimo, que no final de 2017, houve um momento em que eles suspenderam todo o financiamento, porque eles já tinham emprestado tudo o que tinham para emprestar. A segunda foi a questão dos engenheiros. Como servidor público, eu recebo pela Caixa então eu teria certa facilidade em conseguir o crédito com eles. Mas a dificuldade era essa mesmo: quando eu fiz o cronograma para a construção com eles, eu tinha que entregar do começo ao fim, e isso se estendia por, no mínimo, 13 meses. Então eu teria que ficar 13 meses pagando taxa para o engenheiro ir lá visitar a obra. Então, basicamente, a taxa foi uma dificuldade.

Como você chegou até a Bcredi?

Eu pesquisei na internet, e surgiu a Bcredi nas primeiras posições do Google. Logicamente, por ser online a gente fica com um pouco de receio. A partir daí, fiz uma investigação do CNPJ, do site Reclame Aqui, fiz uma busca geral para ver se havia algum problema com a Bcredi. Não encontrando nada, fiz o contato e a gente começou a conversar.

Qual foi o fator de decisão pela Bcredi?

A facilidade do crédito: como eu já tinha toda a documentação disponível, fez tudo ser muito rápido e fácil. A taxa também é bastante atraente.

Como foi o processo de contratação com a Bcredi?

Foi tudo muito rápido. Foi solicitada a documentação básica para contratar o crédito, e como eu já tinha tudo em mãos – já tinha planta aprovada, alvará de construção -, foi tudo muito rápido. Passei tudo por e-mail, e em questão de dois ou três dias, o crédito já tinha sido aprovado e estava tudo certo.

O que você destaca como a principal vantagem do crédito com garantia de imóvel da Bcredi em relação às outras opções que pesquisou no mercado?

A taxa de juros é melhor. Com relação ao financiamento imobiliário propriamente dito, também é a questão de ter o dinheiro na mão para poder comprar da melhor forma, usando o dinheiro da melhor forma possível. Primeiro eu pego o dinheiro e, com o dinheiro na mão, faço uma compra à vista e com desconto. E essa é uma vantagem gigante.

Você indicaria o crédito da Bcredi para quem quer fazer uma reforma?

Não só indicaria, como já indiquei para as pessoas do meu convívio. Muito provavelmente, no início do ano, eles estarão procurando a Bcredi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.