Crédito para proprietários de imóveis no Airbnb

Crédito para proprietários de imóveis no Airbnb

Você já ouviu falar do Airbnb, a plataforma online de oferta e locação de imóveis? Conheça a ferramenta e saiba como ganhar dinheiro com aquele seu imóvel parado.

O Airbnb é uma plataforma online para as pessoas anunciarem, descobrirem e alugarem acomodações ao redor do mundo. Nele, anfitriões e proprietários de imóveis oferecem suas casas como acomodações para viajantes e turistas. Pode ser uma casa na árvore, um Castelo na França, uma casa muito engraçada, como a de Toquinho e Vinícius, ou um imóvel normal — casa, quarto, estúdio, apartamento — como o seu.

Sabe aquele imóvel na praia ou na serra desocupado e parado? Ou aquele quarto, que era do seu filho que casou ou foi morar fora e agora é de visitas e está sempre vazio? Talvez seja uma ótima oportunidade para transformar seu imóvel em investimento!

Mas, antes disso, é bem provável que você precise preparar o imóvel e investir em melhorias. O primeiro passo para alugar uma casa ou um cômodo é deixá-lo organizado e aconchegante. Para receber bem um hóspede, seja um familiar ou um novo amigo, inevitavelmente você vai começar a fazer reparos na sua casa. Seja fazendo consertos na parte hidráulica (como arrumar aquela torneira que há anos não fecha direito), seja incrementando os móveis e a decoração, preparar a casa para os hóspedes do Airbnb pode ser um pretexto de redecorá-la também para si mesmo, investindo em melhorias que talvez você deixasse sempre para depois.

No entanto, para investir nessas mudanças, é preciso ter disposição: de tempo e de dinheiro. O tempo, você se organiza para conseguir sozinho. Já o dinheiro…

De início, se você aluga apenas o quarto, o que você ganha com as hospedagens pode ser suficiente para investir na melhoria. Mas, se você quiser alugar o apartamento inteiro, talvez o investimento precise ser um pouco maior. Qualquer que seja o caso, quando precisar de crédito para reforma ou construção ou mesmo para financiar a compra de um imóvel, a Bcredi pode ajudar. Leia mais sobre o financiamento imobiliário da Bcredi aqui.

Abaixo, separamos pequenas dicas de reformas para cada cômodo que irão te ajudar a deixar seu espaço mais adequado para anunciar no Airbnb e conseguir um dinheirinho extra. Confira:

Quarto

Cama confortável é imprescindível. Se o apartamento tiver apenas um quarto, a dica é equipá-lo com duas camas de solteiro, que podem ser unidas para virar uma de casal. Bons colchões e roupas de cama confortáveis também são essenciais. Lençóis, travesseiros e cobertas de qualidade são itens indispensáveis.

Cozinha

A cozinha deve ter uma bancada com espaço e ser funcional, com os itens mínimos para que os hóspedes possam cozinhar refeições simples. Um fogão e um micro-ondas são indispensáveis, assim como uma cafeteira. Louças para atender a quantidade de hóspedes que será aceita também são importantes.

Banheiro

Para o banheiro, uma bancada grande. Prateleiras de apoio para deixar rolos de papel e toalhas extras são detalhes que fazem a diferença, assim como uma prateleira dentro do box para sabonete e xampu.

Sala

Televisão é um item básico nesse cômodo. Invista no sofá, para que ele seja confortável. Se houver espaço, opte por um sofá-cama. Assim, você poderá acomodar mais pessoas, cobrando uma taxa extra.

Agora, se receber hóspedes não é a sua praia, lembre-se que você também pode usar seu imóvel para fazer outros tipos de investimento imobiliário.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.