Cuide das suas finanças pessoais: confira o checklist de boas práticas de educação financeira

Cuide das suas finanças pessoais: confira o checklist de boas práticas de educação financeira

Controlar gastos aqui, contas para pagar lá… Como andam as suas finanças pessoais? Para te ajudar na tarefa de controlar melhor o seu dinheiro, confira o checklist com boas práticas de educação financeira.  

No seu dia a dia, você tem hábitos que ajudam a ter uma relação mais saudável com o seu dinheiro? Se a resposta for não, fica tranquilo! Muitos brasileiros estão nessa situação e por um motivo em comum: olhar para o dinheiro cotidianamente não faz parte das nossas vidas.

Nunca é tarde para conhecer as boas práticas de gestão  financeira, e por isso, se você tem interesse em melhorar a sua, você está muito perto de dar o primeiro passo.

Por que a educação financeira é importante?

Cuidar do seu dinheiro não precisa ser um bicho de sete cabeças, e essa é uma importante lição. Ao ter uma relação mais saudável com as suas finanças pessoais, fica mais fácil fazer um bom gerenciamento do orçamento, além de ter mais liberdade para escolher o que fazer com o seu dinheiro.

Primeiro passo: querer saber mais sobre educação financeira

São poucos os brasileiros que se preocupam com os bons hábitos financeiros, infelizmente. Um estudo feito pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que apenas 58% dos brasileiros adultos têm um nível considerado bom de planejamento financeiro, enquanto a média mundial ficou em 78%.

Mas isso não pode nos desanimar! Colocar em prática algumas dicas de finanças pessoais ajuda a criar uma relação mais saudável com o seu dinheiro.

Por isso, criamos um checklist com boas práticas de educação financeira para o seu dia a dia e também para o seu planejamento mensal. Com o checklist, fica mais fácil:

  • Inserir boas práticas de orientação financeira no seu dia a dia, de maneira simples e descomplicada;
  • Controlar as finanças ao longo do mês e seguir o planejamento financeiro, fazendo o controle de gastos e contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.