É possível contratar crédito para a empresa pelo meu CPF?

É possível contratar crédito para a empresa pelo meu CPF?

Como toda operação financeira, contratação do crédito requer atenção.

Sim, é possível contratar como Pessoa Física um crédito para ser utilizado pela Pessoa Jurídica. Em outras palavras, é possível contratar um crédito empresarial utilizando o CPF para o cadastro do contratante. Essa solução é possível em operações como o Crédito com Garantia de Imóvel, no qual um proprietário de imóvel – inclusive residencial – apresenta seu bem como garantia e tem acesso a crédito.

Este produto de crédito imobiliário apresenta taxa de juros menores e prazo para pagamento estendido, em relação a outras operações de crédito disponíveis, como o cartão de crédito rotativo, o cheque especial, o empréstimo pessoal e, alguns casos, inclusive as linhas de crédito empresariais disponibilizadas pelos bancos tradicionais. O CGI é uma alternativa interessante para pequenos e médios empreendedores, que desejam começar ou ampliar o seu negócio, para investidores que vão ingressar no mercado de franquias e para profissionais liberais que gerem o seu próprio negócio, entre outros.

Separando as coisas

A possibilidade de contratação de crédito para empresas por meio de um CPF existe, mas não deve ser confundida com misturar as finanças pessoais e as finanças da empresa. Estamos falando apenas da modalidade de contratação do crédito, e não da gestão deste crédito. O Sebrae inclusive recomenda que é importante definir desde o início do projeto o que é da pessoa e o que é da empresa, sob risco de comprometer a saúde financeira do empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.