É seguro apresentar um imóvel como garantia de crédito?

É seguro apresentar um imóvel como garantia de crédito?

Se você possui um imóvel e precisa de dinheiro, saiba que você tem acesso à melhor oportunidade de crédito do país.

O Crédito com Garantia do Imóvel (CGI) ainda é pouco utilizado no Brasil, diferente do que acontece em países desenvolvidos, onde o CGI é uma das primeiras opções de financiamento à população. Mas não deveria ser assim e isso está mudando. Estamos trabalhando duro para isso 😉

Num momento de necessidade, pessoas endividadas muitas vezes acabam preferindo vender o imóvel a qualquer custo, por um “preço de banana”, a usá-lo como garantia. Isso acontece por falta de conhecimento e falta de interesse de algumas instituições financeiras em difundir este tipo de crédito. Alguns bancos tradicionais, por exemplo, oferecem esta modalidade. Mas ela não é amplamente divulgada porque existem outros serviços mais vantajosos para eles, por apresentarem taxas de juros bem mais elevadas (o que significa mais lucro para o banco).

Este não é o nosso caso. E por um motivo simples: somos especialistas em produtos de crédito imobiliário. Por essa razão, conseguimos desenvolver um produto eficiente, que sustenta a nossa operação e é vantajoso para você, como consumidor. Lembre-se que temos a menor taxa de juros existente no mercado. Nosso objetivo não é tomar o imóvel das pessoas. Não temos o mínimo interesse em que você se torne inadimplente.

Se você tiver dívidas altas, o CGI pode ser uma opção para trocá-las por um empréstimo mais barato, que caiba no seu bolso. Só não pode esperar as contas crescerem, porque aí, será tarde demais. Avalie se a parcela cabe no seu bolso e se não vai comprometer o orçamento no longo prazo. Se concluir que a operação se enquadra no seu orçamento, não tenha dúvida de que essa é a melhor alternativa para tomar o crédito.

Comentários (7)

  1. Geraldo de Carvalho

    Tenho interesse em saber detalhes do CGI, pois tenho dividas com consignados,empréstimo pessoal, cheque especial, e cartões de credito.
    Tenho 02 imoveis, 01 quitado (terreno) e outro adiquirido através do programa MINHA CASA MINHA VIDA.
    Minha dívida para ser quitada hoje gira em torno de 40.000,00 reais.

    1. Olá, Geraldo! Como vai?

      Você pode apresentar seu terreno como garantia. Neste caso, será feita uma análise e você pode obter até 50% do valor deste imóvel como CGI. A Bcredi libera créditos entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão.

      Você pode fazer sua simulação online e sem compromisso neste link. Basta acessar e seguir as instruções. Caso tenha qualquer dúvida, fale com a gente.

  2. Se o meu crédito não for aprovado ,como garantia de imóvel ,terei alguma despesa ,já que não tenho como pagar despesa

    1. Bom dia, Luís!

      O único custo que existe antes da liberação do crédito é a avaliação do imóvel. Porém, essa avaliação é feita após a análise do cadastro. Então, se o cadastro não for aprovado, não segue para a etapa de avaliação do imóvel.

  3. Preciso de um empréstimo, para pagar dívidas e fazer a escritura definitiva do meu imóvel, preciso de 30.000 e meu imóvel foi avaliado em 180.000.

  4. Jasiel ferreira de moraes

    Tenho um imóvel que moro e nos fundos tem uma casa de 2 comodos alugados com agua e luz separado é possivel usar este imovél como garantia de emprestimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.