Empréstimo para investir em um novo negócio: vale a pena?

Empréstimo para investir em um novo negócio: vale a pena?

Na hora de abrir um negócio, é muito importante colocar os custos na ponta do lápis. É nesse momento que surge a dúvida: “vale a pena fazer um empréstimo?”, vamos mostrar porque esse pode ser o melhor caminho para você

Em pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor com 49 países, o Brasil se destaca na Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) com 38%, ou seja, atualmente cerca de 52 milhões de brasileiros têm um negócio próprio.

Esse dado, se comparado com países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), torna o Brasil o país emergente com melhor desempenho no segmento.

Por isso, o cenário do empreendedorismo no Brasil é extremamente otimista, e cada vez mais surgem negócios lucrativos que geram inovação em diversos segmentos com  modelos de negócios robustos e que atendem às necessidades do consumidor.

>> Simule as parcelas do empréstimo com garantia de imóvel da Bcredi. As menores taxas do mercado e o maior período de pagamento.

Além disso, os jovens estão empreendendo mais. A Revista Exame, em matéria de março de 2019, revelou que 36 em cada 100 brasileiros na faixa de 18 a 64 anos já possuem um negócio e, desses, mais da metade são jovens de até 34 anos.

Se você se encontra dentro dessa estatística ou quer abrir um negócio, há muitas coisas que você deve levar em consideração para se destacar e conquistar o seu espaço em meio aos concorrentes:

  • Criar ideias de negócio que atendam uma demanda da sociedade;
  • Ter um bom planejamento;
  • Criar uma estratégia de posicionamento de mercado forte;
  • Fazer investimentos inteligentes para gerar crescimento.

O que acontece com alguns empreendedores é que, ao chegar na parte de custos e investimentos, muitos travam. Isso porque, eles não possuem recursos financeiros para investir em novos negócios.

Diversas dúvidas como “vale a pena fazer um empréstimo para investimentos?” surgem e, como este é um universo super desafiador, é necessário ficar ligado nas modalidades de créditos disponíveis.

Empréstimo para investir

Ainda que, no Brasil, não exista a cultura de usar o empréstimo com instituições de crédito e/ou bancos como uma maneira de investir, a modalidade é extremamente válida e pode tornar os negócios mais rentáveis.

É possível afirmar isso porque, se bem escolhida a instituição de crédito, o retorno se torna maior do que o juro da dívida criada. Ou seja, o empreendedor não sente o pagamento da dívida como um custo de peso para o negócio já que está obtendo um lucro maior.

Porém, para que isso se torne uma realidade, é necessária uma pesquisa para entender quais são as modalidades que mais se adequam ao seu negócio.

Outras possibilidades são os investidores-anjo, que pela Instrução Normativa não são considerados sócios e obtém o retorno financeiro de até 50% dos lucros da sociedade por cerca de cinco anos. Ou colocar novos sócios no negócio que tenham recursos para investir, porém, neste caso, você também terá que abrir mão de uma parte do lucro da sua empresa.

Se abrir mão do lucro do seu negócio não é a sua intenção, vale a pena pesquisar instituições que ofertem juros pequenos para o seu empréstimo.

Empréstimo para novos negócios

Seja qual for a modalidade de negócio que você queira investir, o empréstimo pode ser o seu principal aliado.

O empréstimo é democrático, pois com ele você pode investir o dinheiro em qualquer negócio. Desde a compra de franquias até a ampliação de um negócio que já existe.

Além disso, ele pode servir como capital de giro, ou seja, uma reserva financeira para suprir as necessidades da empresa ao longo do tempo.

Empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma opção

mão segurando lâmpadaO empréstimo com garantia de imóvel (EGI) é uma das modalidades mais interessantes para empreendedores que estão em busca de crédito para abrir empresa ou que desejam fazer investimentos em seus negócios atuais.

Com ele, o qual o contratante recebe um empréstimo definido pelo valor do imóvel que possui, e é uma maneira mais saudável para adquirir empréstimo, se comparado com outros produtos de crédito, independente da instituição.

Existem diversas vantagens para quem deseja fazer um empréstimo para investimento:

  • Taxas mais reduzidas: a Bcredi, por exemplo, trabalha com a menor taxa do mercado. O crédito conta com taxas a partir de 1,09% ao mês + IPCA;
  • Prazo alongado: com o EGI, é possível fazer um maior número de parcelas, sendo aceito até 180 meses para quitar o empréstimo;
  • Parcelas mais baixas: as parcelas ficam muito mais acessíveis ao seu bolso.

Além disso, é possível fazer a solicitação do empréstimo online e obter a aprovação de forma mais rápida.

Você pode entender mais sobre o Empréstimo com Garantia de Imóvel baixando o ebook que preparamos com as informações mais relevantes sobre a modalidade.

Começar a investir em seu negócio, logo no início, pode ser a maneira de obter o crescimento que você deseja de uma forma mais rápida e garantir um futuro mais promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.