Flor de Lis: como um crédito saudável pode ajudar a empreender

Flor de Lis: como um crédito saudável pode ajudar a empreender

A empresa de produtos personalizados surgiu com a combinação do interesse em design e um empréstimo com parcelas saudáveis.

Com a vontade de mudar sua vida, o crédito com garantia de imóvel foi o empurrãozinho que faltava para Elaine Ferreira de Lara, 30 anos, abrir um negócio, a Flor de Lis – Produtos Personalizados. A empresária trocou a carreira em Recursos Humanos por uma empresa própria de produtos personalizados que está ativa – e em crescimento! – desde 2015.

Elaine conta que ao decidir empreender, ainda não tinha ideia do que fazer ou por onde começar. Mas, gostaria que fosse algo relacionado a Design, uma área de grande interesse. Enquanto decidia, também procurava maneiras de financiar essa nova empreitada e transformar o projeto em realidade. A abertura da empresa aconteceu, então, assim que o crédito foi liberado, com a compra do primeiro equipamento para personalizações.

Elaine na Flor de Lis
Elaine com um de seus personalizados.

Ao sair do emprego, a empresária decidiu que queria abrir um negócio próprio com o marido, mas precisavam de mais dinheiro para o investimento inicial. Nesse momento começaram a busca por um crédito que pudesse ajudá-los a chegar no objetivo final. A internet foi seu principal meio de procura e foi ali que encontrou o Crédito com Garantia de Imóvel, até então desconhecido.

Inicialmente, Elaine procurava um valor mais baixo para começar a Flor de Lis – Produtos Personalizados, mas ao entrar em contato com a Bcredi, encontrou novas oportunidades – inclusive de quitar parcelas e comprar mais maquinários. As orientações com a fintech, segundo ela, esclareceram desde o tipo do produto até a decisão da quantia necessária para abrir sua empresa.

Os destaques, que justificaram a escolha da empresa fornecedora de crédito, foram o próprio atendimento ao cliente e também a taxa de juros. Elaine afirma que conseguiu um valor de taxa bem reduzido com sua escolha.

 O que mais chamou a atenção na Bcredi foi o atendimento, a negociação mesmo. A Erika nos ajudou bastante, a gente incomodou bastante ela (risos). Ela sempre foi bem atenciosa, orientando nas simulações de diferentes valores, até nos ajudou a buscar o melhor

Quando decidiu pela criação da Flor de Lis e que faria objetos personalizados, a dona foi atrás de especializações na área – até para saber operar os maquinários que encomendaria com o dinheiro do crédito. Ao receber o dinheiro, ela usou parte para a abertura e parte para os próximos passos da empresa. “A gente utilizou 50% do valor para maquinário, 25% na compra de matéria-prima e o restante a gente guardou”, explica Elaine.

Com a chegada do primeiro maquinário, veio a fase de teste a as primeiras produções, chinelos personalizados. Com o crescimento da empresa e a compra de novas máquinas, houve a expansão de produtos e agora é possível encomendar canecas, almofadas e até camisetas. O dinheiro guardado no início fez a diferença para estruturar a empresa até que os primeiros clientes chegassem.

Flor de Lis hoje

Hoje, Elaine tem uma sócia, a Daiana, e juntas estão trabalhando na expansão de sua fábrica, posteriormente de maquinários maiores para diversificar ainda mais seus produtos. O próximo passo para a Flor de Lis é passar de MEI para Empreendedor e contratar uma nova pessoa para auxiliar nas vendas.

Elaine e Daiana, sócias da Flor de Lis
Elaine e Daiana, sócias da Flor de Lis

A divulgação do serviço e seus produtos é feita por meio do Facebook, principalmente, mas também da indicação – o famoso marketing boca a boca. Para conhecer mais, basta acessar a página da Flor de Lis.

Como empresária, Elaine indica a contratação de crédito para a abertura de um negócio, afirmando que conseguiu ter um norte depois da operação. “Realmente vale a pena. A pessoa tem que correr atrás do que ela quer, investir. A pessoa que conseguir uma linha de crédito com vocês, é sucesso”, completa a dona da Flor de Lis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.