Inovação compartilhada: conheça o hub de inovação Distrito Spark CWB

Inovação compartilhada: conheça o hub de inovação Distrito Spark CWB

Na linguagem da tecnologia, hub é um dispositivo onde todas as conexões ficam concentradas em um único ponto e, a partir dele, são transmitidos dados para outros computadores em uma rede. No mundo dos negócios, o significado de “hub” é parecido: os hubs de inovação são espaços físicos compartilhados por empresas, empresários e investidores com o objetivo de conectar, empreender e criar juntos.

Ao lado de empresas como Bosch, Rumo e Votorantim, a Bcredi está alocada no Distrito Spark CWB, com sede no novo prédio da FAE Business School, parceira do projeto que proporciona a troca de experiências constante entre empresas de diferentes áreas.

O objetivo do projeto é criar uma plataforma de inovação e difundir a inovação de forma compartilhada, atraindo e apoiando startups, corporações e investidores que buscam crescer e alcançar retornos significativos.

Inovação para o mercado financeiro

Unindo tecnologia a serviços financeiros, as fintechs chegaram para revolucionar o mercado, criando soluções inovadoras focadas nas necessidades dos clientes.

E justamente por ter esse foco em inovação, a presença da Bcredi no Distrito Spark CWB contribui para esse novo modelo de interação entre empresas. “Fazer parte de um projeto que vai fomentar cada vez mais a evolução e desenvolvimento das corporações brasileiras é uma grande oportunidade”, explica Maria Teresa Fornea, CEO e cofundadora da Bcredi, hoje o maior player de crédito imobiliário no Brasil.

Para Helena Merck, gerente do Distrito Spark CWB, o projeto apoia o empreendedorismo por meio da inovação. “O Distrito Spark Cwb traz uma proposta inovadora de atuação. É uma plataforma para grandes empresas, startups, investidores e um ecossistema de inovação onde todos convivem no mesmo local; apoiando a  inovação e a cultura empreendedora em nossa cidade.”

Conheça a trajetória de Maria Teresa Fornea, CEO e cofundadora da Bcredi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.