Com imóvel em garantia, profissional autônoma tem crédito para investir no negócio próprio

Com imóvel em garantia, profissional autônoma tem crédito para investir no negócio próprio

Alternativa para profissionais autônomos é mais vantajosa do que as operações de crédito mais utilizadas no Brasil

Com as transformações contínuas no mundo do trabalho, cada vez mais brasileiros têm recorrido à forma de atuação autônoma, ou freelancer. No Brasil, segundo o IBGE, há mais de 20 milhões de profissionais autônomos. Eles estão distribuídos em todas os setores da economia, com forte presença em Serviços. São profissionais liberais, técnicos e prestadores de serviços responsáveis por girar a economia em áreas diversas de atuação.

Por trabalharem normalmente sozinhos, os autônomos apresentam uma movimentação financeira mais restrita, quando comparada às empresas do mesmo segmento com porte maior. Um dentista com um pequeno consultório, por exemplo, tem faturamento mais tímido que uma clínica odontológica, com mais profissionais. Isso faz com que os autônomos sejam preteridos no atendimento PJ feito pelas instituições bancárias tradicionais.

Foi o que aconteceu com a restauradora Sílvia Regina Karps. Quando precisou de crédito para investir em seu negócio de restauração de obras de arte, ela recorreu aos bancos com os quais já mantinha relacionamento, acreditando que teria acesso a condições especiais na contratação. O que não aconteceu. “Mesmo sendo correntista de vários bancos há anos, encontrei taxa de juros menores com a Bcredi. Me surpreendeu”, conta.

Para ter acesso ao crédito com taxa de juros reduzida e prazo de pagamento maior, Silvia apresentou seu imóvel próprio como garantia. Uma opção mais vantajosa para profissionais autônomos, como ela. Isso porque o crédito deste produto de crédito imobiliário é de uso livre, ou seja, pode ser utilizado da forma que o contratante bem entender, inclusive no investimento no negócio próprio.

Um comentário

  1. […] A compra de imóveis ainda na planta é a primeira fase do ciclo de vendas de um empreendimento. Por essa razão, é nessa fase que são negociados os melhores valores para a compra do imóvel. É a etapa na qual a construtora “testa” a aceitação pelo produto e em quais condições ele será aceito pelo comprador. Para quem opta por um investimento neste formato, é importante atentar-se ao histórico da construtora, pois é uma garantia de que aquilo que está no papel será concretizado. Pesquise por outros imóveis que ela já tenha construído e procure pela opinião de outros compradores. Questione também o prazo para a entrega e exija que ele conste em contrato, pois o eventual atraso pode comprometer o seu investimento. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.