Destravadora do ano: Maria Teresa Fornea é premiada no Destrava Awards

Destravadora do ano: Maria Teresa Fornea é premiada no Destrava Awards

Romper barreiras e trazer a inovação para o cenário tradicional do mercado financeiro: esse tem sido o grande desafio da Maria Teresa Fornea desde que ela fundou a Bcredi, ainda dentro do Conglomerado Financeiro Barigui. Confira o mais recente reconhecimento da CEO da fintech ao receber a premiação do Destrava Awards.

Em um ambiente marcado pela presença masculina, as mulheres em cargos de liderança ainda são minoria no segmento financeiro. Diante disso, Maria Teresa se vê desafiada, todos os dias, ao liderar a fintech de crédito imobiliário que está impactando positivamente a economia do país.

Todo esse esforço tem trazido bons frutos. Foi o que aconteceu no último dia 16 de março, em Curitiba, na premiação do Destrava 2019. O evento, que é uma iniciativa da Aldeia Coworking, tem como objetivo reconhecer pessoas, empresas e projetos que trazem inovação à capital paranaense.

Grandes nomes do mundo de inovação, como Allan Costa, presidente da Celepar e co-founder da AAA, André Boaventura, diretor de marketing do EBANX, e André Zandoná, city manager do 99APP também estiveram presentes na iniciativa, ministrando palestras para mais de 1.800 pessoas. Todos trouxeram suas próprias perspectivas sobre como se um destravador de sucesso.

“A gente acredita que são pessoas comuns que transformam a realidade. E que, se você não está nesse momento sentindo uma trava, é porque não está sendo audacioso o suficiente. Nosso objetivo é encontrar, apoiar e reconhecer as pessoas que realmente destravaram a cidade de Curitiba em 2018. Essas pessoas, que muitas vezes ainda não têm a visibilidade que merecem são as que vão fazer diferença”, comenta o founder da Aldeia Coworking, Ricardo Dória.

O encerramento do evento foi marcado pelo Destrava Awards, a premiação que, por voto popular, reconheceu os projetos e pessoas que trouxeram inovação para Curitiba, em 8 categorias.

Maria Teresa foi a vencedora na categoria Destravadora do Ano, como a pessoa que mais ajudou a destravar os projetos de outras pessoas. “Em 2018, Maria Teresa causou um grande impacto. A atuação dela na Bcredi e no cenário de inovação foi notável e ela merece esse reconhecimento hoje”, disse Dória.

O prêmio teve grande importância para a CEO da fintech curitibana porque traduz, de forma tangível, o impacto em inovação que o seu trabalho tem gerado em um mercado tradicional e o quanto a sua presença tem contribuído para fortalecer a presença feminina no segmento financeiro.

“Ser premiada em meio de caras que admiro tanto realmente é uma prova viva de que ‘YES, WE CAN!’. Então, reconhecendo acima de tudo que não é fácil (infelizmente o preconceito ainda existe e a participação de liderança é muito inferior), gostaria aqui, ao invés de falar da dor e de reclamar, de nos provocar a AGIR. Não só é possível como é extremamente poderoso o nosso protagonismo em projetos que visam um mundo mais evoluído, mais humano. Então vamos lá mulherada: DESTRAVAR todo obstáculo que apareça.”

Assim como para a destravadora Maria Teresa, a premiação também é importante para a Bcredi, pois comprova que a transformação da economia é impactada pelo crédito saudável. Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.