O empréstimo comparado não sai caro: saiba qual é o ideal para você

O empréstimo comparado não sai caro: saiba qual é o ideal para você

Na hora de contratar um empréstimo, o mercado oferece muitas modalidades de crédito. Mas qual é a melhor opção para você? Entenda quais são os pontos que você precisa analisar antes de tomar a sua decisão.

Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, a maioria das pessoas costuma fazer uma rápida pesquisa na internet. Imagine uma pessoa que quer contratar um empréstimo: ao acessar o Google, aparecem mais de 12 milhões de resultados ao digitar “empréstimo”. E agora? Qual é o crédito ideal?

São muitas modalidades disponíveis no mercado: cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel ou veículo e antecipação de recebíveis. Pelo número de opções, é preciso ter atenção em pontos importantes que fazem você pagar mais ou menos pelo seu empréstimo.

Taxas de juros

A taxa de juros varia de acordo com cada modalidade e se existem garantias ou não de pagamento. Por isso o cartão de crédito tem uma taxa mais alta do que o crédito com garantia de imóvel, por exemplo, porque o banco ou a instituição financeira não tem uma garantia real de que o pagamento será efetuado. Por isso, a solução mais inteligente é comparar as taxas de juros e escolher a mais baixa.

Prazo de pagamento

Sabe o que deixa o pagamento mensal do empréstimo alto ou baixo? É justamente a combinação entre as taxas de juros e o prazo de pagamento. Se o prazo é curto, as parcelas mensais ficam mais caras porque existe menos tempo para quitar a dívida do empréstimo. Se você quer comprometer menos da sua renda mensal no pagamento do crédito, procure modalidades que tenham prazos mais estendidos.

Veja a tabela abaixo que mostra as taxas de juros e prazo de pagamentos de várias modalidades de crédito, considerando um empréstimo de R$ 50 mil. Se dá para pagar menos, por que você vai querer pagar mais?

Uso do crédito

Esse é outro ponto muito importante para analisar. Algumas modalidades de crédito não permitem o uso livre do crédito. Em uma reforma, por exemplo, o banco ou instituição financeira precisa acompanhar e ver se o empréstimo realmente está sendo usado para o projeto. Por isso, contratar um empréstimo que tenha o uso livre é a melhor opção para você utilizar o dinheiro emprestado da forma que achar mais conveniente para a sua necessidade.

Você já sabe: se o crédito com garantia de imóvel for a melhor opção para você, conta com a gente! O primeiro passo para contratar o crédito com a Bcredi é fazer uma simulação: é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.