9 experiências para dar de presente no dia dos pais

9 experiências para dar de presente no dia dos pais

O mês de agosto chegou e, com ele, uma pergunta que é bem comum nessa época do ano: o que dar de presente para o pai? Mas que tal encontrar as opções certas de crédito que podem realizar grandes sonhos?

A clássica camiseta ou pares de meia já estão meio batidos, para inovar no dia dos pais, proporcione uma nova experiência pode ser uma boa alternativa: tirar aquele projeto da gaveta. Se neste ano, você precisar de dinheiro no dia dos pais, um crédito saudável ele pode realizar o sonho sem dor de cabeça. [hiperlink para post de CGI. 

Para te mostrar quais podem ser as experiências que os pais tanto querem passar, confira a lista que preparamos e que pode te ajudar no presente desse ano:

1. Fazer a reforma que há tempos está no papel 

Uma parede para pintar, um piso para trocar ou uma mobília nova para dar um novo ar na casa: sempre existe aquele ajuste que a gente quer fazer na nossa casa para deixar ela ideal para a família. 

Para deixar os ambientes mais acolhedores, um dinheirinho extra é bem-vindo para fazer a reforma que todos esperam há tempos. Mas, antes de colocar a mão na massa, o primeiro passo é o planejamento. E, para te ajudar, preparamos uma planilha ideal para o controle financeiro da sua reforma. 

Nova call to action

2. Investir na educação dos filhos

Fazer um investimento na educação dos filhos além de um grande orgulho para os pais, é uma maneira de garantir que eles tenham um bom futuro, e o momento para investir na educação das crianças não pode ser postergado. Por isso, os pais devem avaliar como garantir que a mensalidade da escola caiba no orçamento familiar. 

O planejamento financeiro é fundamental para destinar a quantidade certa da renda para a mensalidade da escola e, em alguns casos, é preciso ter uma ajudinha extra. Na hora de contratar um empréstimo para financiar a educação das crianças, é importante buscar as melhores condições nas taxas de juros e no prazo de pagamento.  

E quando eles crescem, chega o desafio do ensino superior. Entrar em uma universidade pública tem se tornado cada vez mais difícil e, às vezes, a universidade privada é a saída para ingressar no ensino superior. Mesmo saindo caro, esse é um dos mais importantes investimentos para o início de uma carreira profissional e de um futuro com perspectivas positivas. 

Como alternativa aos financiamentos estudantis, muitos pais optam por contratar um empréstimo para investir no ensino superior dos filhos. Assim como no ensino básico, procure por alternativas de crédito que tenham taxas mais baixas de juros – afinal, se dá para pagar menos, por que pagar mais no seu empréstimo? 

3. Dedicar-se aos próprios estudos

Não são só os filhos que podem (e devem) estudar. Por que não investir na própria formação, fazer um curso de especialização ou até mesmo uma faculdade? Mesmo que seja mais comum cursar o ensino superior mais jovem, nunca é tarde para se dedicar aos estudos e investir em você.  

Esse pode ser o momento de dedicar-se ainda mais e se aprofundar na carreira que você já construiu ou, quem sabe, até mesmo fazer a transição de carreira de uma maneira mais inteligente e segura. 

4. Tirar a viagem em família da gaveta

O destino sonhado por toda a família está mais próximo do que você imagina. Uma viagem nacional ou até mesmo internacional é sempre um momento muito especial para todos e pode ter certeza que vai ser o sinônimo de boas lembranças. 

Na hora de planejar a viagem em família, considere as passagens, hospedagens e todos os passeios que valem a pena no seu destino. A internet é a sua melhor amiga nesse momento: é importante pesquisar todas as opções de lazer. Ver o que as pessoas que já viajaram têm para contar pode te ajudar bastante na hora de organizar a sua viagem. 

5. Limpar o nome e trocar as dívidas caras por uma mais barata

A lógica é mais simples do que parece: família com nome limpo é uma família tranquila. Os índices de brasileiros inadimplentes estão cada vez maiores e as dívidas realmente tiram o sono de qualquer um.  

Além de entrar em verdadeiras bolas de neve de juros, os pais que estão endividados podem ter problemas sérios de saúde em função das dívidas. Por isso, contratar um empréstimo para quitar as dívidas pode ser uma solução para manter as contas no azul e ficar tranquilo com a sua família.  

6. Fazer o investimento na empresa que vai decolar o negócio 

Para o pai empreendedor, um dinheirinho a mais no bolso é sempre uma oportunidade de investir no seu negócio. Além de ser uma maneira de fazer a empresa crescer e gerar mais retorno, fazer investimentos é uma maneira inteligente de ampliar o patrimônio. 

Com os investimentos bem feitos no seu negócio, o pai empresário pode até ganhar mais dinheiro e estar com as contas em dia, o que dá mais tranquilidade e segurança na hora de gerir a empresa.  

7. Ser o seu próprio chefe e abrir um negócio 

Mas se o sonho do seu pai for abrir a sua própria empresa e ter um horário mais flexível para ficar com a família, ter um investimento inicial é fundamental para esse projeto. De modelos já prontos oferecidos pelas franquias ou até mesmo os modelos inovadores, como de startups, esse pode ser o momento de ele  ser o seu próprio chefe. 

Com o planejamento correto e seguindo as dicas que preparamos para você abrir uma empresa, fica mais fácil de encarar o desafio de empreender.  

8. Começar a família fazendo o casamento dos sonhos

Seja no modelo mais tradicional de casamento ou no famoso só “juntando as escovas de dentes”, começar uma família pode precisar de um empurrãozinho – seja para mobiliar a casa, fazer a mudança ou até mesmo fazer uma festa para celebrar esse momento tão especial. 

Para começar a vida a dois, dinheiro não precisa ser um problema. Se você recorrer a um empréstimo, é importante pesquisar a linha que tenha baixas taxas de juros. Além disso, como não existe uma modalidade específica de empréstimo para casamento, é preciso que esse crédito permita o uso livre. 

9. Ter tempo para se preocupar com o que realmente importa

Com a correria do dia a dia e as milhares de tarefas que surgem, o nosso tempo tem se tornado cada vez mais valioso. Por isso, estamos sempre buscando por alternativas que resolvam os nossos problemas de maneira rápida e ágil. Assim, não precisamos nos preocupar com isso e temos mais tempo para aproveitar com os momentos que realmente nos fazem bem. 

Imagine ter que abrir mão do tempo que você tem livre com a sua família para resolver problemas com o banco. É por esse e tantos outros motivos que as pessoas estão optando pelos serviços oferecidos pelas fintechs, por exemplo.  Além da facilidade de um processo 100% online, você ganha muito mais agilidade e rapidez na hora de contratar um serviço bancário. 

Nova call to action

Se você ainda não sabe o que dar de presente para o pai no próximo dia dos pais, esse pode ser o momento de conhecer o empréstimo com garantia de imóvel para você e sua família viverem experiências incríveis. Com o dinheiro rápido, você pode tirar do papel a ideia que quiser,  viver bons momentos com a família e ainda pagar muito menos por isso com as menores taxas de juros do mercado e com maior prazo de pagamento. 

No dia dos pais, #DescomplicaAí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.