Quando devo contratar crédito para minha empresa?

Quando devo contratar crédito para minha empresa?

O empréstimo para empresas pode ser um impulso para o seu crescimento, mas é preciso avaliar com cuidado sua necessidade.

No Brasil, temos a ideia de crédito como um recurso apenas para quem está endividado. O que não é verdade. Quando falamos em crédito para pessoas jurídicas, este mesmo comportamento por vezes impede que o empreendedor sequer avalie as opções de crédito disponíveis.

Antes de mais nada, é importante entender o tipo de endividamento da empresa. Isso porque há dívidas que são decorrentes de investimentos: compra de equipamentos, reformas, desenvolvimento de novos produtos e serviços, projetos de expansão, entre muitos outros. Nestes casos, estamos falando de uma “dívida boa”, à medida em que ela é instrumento para que o empreendimento cresça.

Por essa razão, é muito importante que o empreendedor que está avaliando a possibilidade de contratar crédito para sua empresa tenha claramente definido qual é o seu projeto. Que resultado você espera colher com esse investimento? Em quanto tempo? Quais são suas fontes de renda para amortizar a dívida?

Definido com clareza o propósito do empréstimo, o empreendedor também deve analisar com cuidado que tipo de crédito será contratado. Isso porque as taxas, o prazo e as condições de contratação variam muito de uma modalidade de crédito para outra e de uma instituição financeira para outra.

Para descomplicar, utilize o Simulador de Crédito Online e confira um comparativo entre a nossa solução de Crédito com Garantia de Imóvel e outras opções de crédito disponíveis no mercado. Como permite uso livre, inclusive pela sua empresa, essa modalidade é uma ótima opção para empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.