Segundo clientes, fintechs agradam mais que bancos tradicionais

Segundo clientes, fintechs agradam mais que bancos tradicionais

Os clientes de fintechs estão mais satisfeitos com os serviços prestados do que os clientes de bancos tradicionais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Google. É mais uma confirmação de que as fintechs vieram para ficar.

Uma pesquisa realizada pelo Google, que contou com a participação de 800 consumidores online, mostrou que os clientes de fintechs estão mais satisfeitos do que os de bancos tradicionais. De acordo com a pesquisa, 71% dos clientes das startups estão felizes com os serviços prestados, enquanto apenas 42% estão felizes com os instituições mais convencionais.

A pesquisa confirma o crescimento das fintechs nos últimos anos, mudando a maneira como as pessoas lidam com seu dinheiro. Dessa maneira, os processos que antes eram complexos e demorados, tornaram-se rápidos e muito mais ágeis.

Por que optar por uma fintech?

Inovação e tecnologia fazem parte do DNA das fintechs. Isso faz com os serviços financeiros se tornem descomplicados e cada vez mais ágeis para os clientes. Assim, os processos ficam menos burocráticos e o cliente tem acesso a um serviço mais eficiente.

Além disso, os processos podem ser resolvidos a qualquer momento, sem depender do tradicional horário dos bancos. Hoje, as pessoas não precisam mais ir para as agências bancárias: todas as operações podem ser feitas de maneira online. Assim, as pessoas poupam tempo e não perdem parte do seu dia indo aos bancos, enfrentando as temidas filas do banco.

Facilidade e inovação na palma da mão

As fintechs são pensadas para oferecer agilidade e possibilitar uma boa experiência para o cliente. Isso faz com que todos os serviços sejam pensados de maneira inteligente. Com os custos de operações são menores se comparado aos bancos tradicionais, as análises e processos das fintechs se tornam mais rápidos e baratos.

A inovação das fintechs é constante: isso faz com que os clientes tenham opções cada vez melhores e que facilitam o cotidiano. Afinal, o mundo hoje é digital e tudo fica mais fácil com o uso das novas tecnologias, não é mesmo?

As fintechs surgiram para inovar e revolucionar os serviços financeiros. Quer ver mais diferenças entre os bancos tradicionais e as fintechs? Confira o infográfico comparativo entre o crédito tradicional e o crédito online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.