Simulador descomplicado: passo a passo da simulação de empréstimo da Bcredi

Simulador descomplicado: passo a passo da simulação de empréstimo da Bcredi

Fazer uma simulação na Bcredi é muito mais fácil do que você imagina. Nesse post, explicamos todos os passos do nosso simulador para que você solicite o seu empréstimo com a gente de forma simples e rápida!

O simulador da Bcredi é a ferramenta em que você vai simular condições reais do seu empréstimo. Com ele, você tem acesso às taxas de juros, prazos para pagamento e valores de todas as parcelas do início ao fim do seu futuro contrato.

Você também pode fazer quantas simulações quiser, testando novos prazos para pagamento de acordo com o tempo que melhor se encaixa no seu planejamento financeiro ou até escolher valores diferentes de empréstimo. Assim fica mais fácil decidir se essa é a opção que você está buscando.

Mas como funciona o simulador na prática? Conheça os passos que você precisa seguir na hora de simular empréstimo na Bcredi. Siga todos eles e veja como fazer empréstimo online aqui com a gente é simples e descomplicado.

Como fazer simulação

Você pode acessar o simulador na home do nosso site ou pelo acesso direto, clicando no link ou digitando na barra de sites do seu navegador: www.bcredi.com.br/descomplicaai  

Basicamente, o processo de simular empréstimo no nosso simulador tem três etapas, conforme mostramos aqui:

início do simulador Bcredi

Na primeira etapa, você informa os dados do imóvel que você vai usar como garantia, na segunda, os seus dados e a terceira etapa é a verificação final. Vamos a cada uma delas!

Etapa 1 – Dados do imóvel

etapa simulador sobre o imóvel

Nessa primeira etapa, você vai informar os dados do imóvel que será colocado como garantia na simulação de empréstimo. São elas:

Tipo de imóvel – diga se o seu imóvel é um apartamento, casa, imóvel comercial ou apenas um terreno. Se você tiver uma casa de madeira ou terreno sem construção, é importante saber que:

Casa de madeira: você precisa selecionar a opção Terreno no simulador.  Isto porque, para a nossa operação, este tipo de imóvel entra como não-averbado (quando a construção do imóvel não consta na matrícula do terreno) e tem condições um pouco diferentes. 

Mas não se preocupe, se você optar por avançar no processo de contratação do empréstimo, a nossa equipe vai conversar com você para entender estes detalhes.

Terreno: se você tiver apenas um terreno, sem nenhum imóvel construído nele, só poderá seguir com o empréstimo na Bcredi se tiver o objetivo de construção ou reforma. Ou seja, se for usar o dinheiro do empréstimo para construir um imóvel nesse terreno ou fazer uma reforma (derrubando uma casa de madeira para construir uma de alvenaria, por exemplo).

tipo de imóvel

Qual o valor do seu imóvel? – informe quanto vale o seu imóvel. É importante considerar seu tamanho e a região onde está alocado, uma vez que o m² muda de acordo com cada bairro. 

Seu imóvel está em qual estado? – selecione o estado onde seu imóvel está alocado.

De quanto você precisa? – aqui você vai colocar o valor do empréstimo que está buscando. Lembre-se que a Bcredi trabalha com valores até 50% do valor do seu imóvel, então, se você tem um imóvel de 300 mil, pode pegar um empréstimo de 100 mil, mas já não pode pegar um empréstimo de 200 mil. Neste caso em específico, você pode escolher qualquer valor entre 30 mil e 150 mil.

Em quantos meses você quer pagar seu empréstimo? – defina em quantos meses pretende quitar o seu empréstimo. Para alterar o prazo, você deve selecionar e arrastar a bolinha para o lado esquerdo, se quiser em menos meses, ou para o lado direito, em mais meses.
prazo de pagamento

prazo para o simulador

prazos para o simulador

O período escolhido por você é o prazo máximo para a quitação do empréstimo, mas é possível quitar antes, caso você tenha o dinheiro e opte por adiantar o pagamento. Nesta condição, você pode entrar em contato com a gente e negociar condições diferenciadas. 

Após preencher essas informações, clique em “Próximo passo” e inicie a segunda etapa da simulação de empréstimo.

Etapa 2 – Um pouco sobre você

Na Etapa 2, fazemos algumas perguntas que vão nos ajudar a saber quem é você. Veja:

informações sobre você

Qual o seu nome? – informe seu nome completo sem abreviações. Não adicione vírgula ou ponto final.

DDD + Celular – informe seu celular com DDD. Não é necessário adicionar traços ou pontos, apenas os números. Lembre-se do  dígito “9” na frente do seu número, caso contrário, o simulador não vai reconhecê-lo como um número válido.

número válido

E-mail – informe seu e-mail, mas não se esqueça de verificar se ele está correto, pois, ao final da simulação, enviamos o resultado também por e-mail.

Seu CPF e Quando você nasceu – informe seu CPF e a data do seu nascimento sem pontos ou traços. Não precisa se preocupar, todas as informações prestadas são confidenciais e estarão seguras.

Após todos os campos preenchidos, selecione a caixa de Políticas de Privacidade e a Política de Uso de Informações. Assim, você garante o sigilo de todas as suas informações.

políticas de dados Bcredi

É importante que todos os campos estejam preenchidos para que você consiga obter o resultado da simulação de empréstimo. Se tudo estiver certo, vá para o próximo passo.

Etapa 3 – Verificação final

Esta é a última etapa e serve para validar se é você que está usando o simulador – sendo importante para fins de segurança da informação. 

Nela, enviamos um código de verificação de 4 dígitos via SMS para o celular informado. 

validação do simulador

Assim que receber este código, insira no campo em branco e clica em “Ver Resultado”. 

Pronto! O simulador vai trazer todas as informações do seu futuro empréstimo. No exemplo abaixo, utilizamos um imóvel de 300 mil reais e escolhemos um prazo de 132 meses para pagar. Para um empréstimo de 30 mil, as parcelas ficam, em média, R$ 724,02.
resultado de simulação

Depois de avaliar o resultado da simulação, é hora de decidir se você vai fazer empréstimo online com a Bcredi. 

Se quiser simular outros valores, você pode optar por Refazer a simulação, alterando prazo e valores, avaliando o que muda com relação às parcelas em cada uma delas.

Viu como é fácil usar o simulador da Bcredi? Agora que você já sabe como preencher cada uma das etapas, é hora de fazer a sua simulação de verdade. Comece a avançar com os seus projetos agora!

aqui as parcelas não pesam no bolso

Comentários (2)

    1. Olá Ana, tudo bem? A restrição não necessariamente é um motivo que impede a liberação do crédito. Existem outros fatores que são observados na análise de crédito que podem impactar na aprovação ou não. O ideal é que faça uma simulação em http://bit.ly/Descomplica-A para verificarmos se será possível ou não 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.