5 situações inusitadas em que você pode precisar de um empréstimo rápido

5 situações inusitadas em que você pode precisar de um empréstimo rápido

Algumas situações requerem uma solução rápida para conseguir dinheiro. Listamos 5 situações inusitadas que afetam o seu bolso e contamos qual a melhor opção para acabar com futuros problemas financeiros!

A vida tem dessas, um dia você está tranquilo e no outro ocorrem imprevistos ou situações inusitadas que fazem você precisar de dinheiro rápido. Mas você sabe como sair dessa sem ficar de cabelo em pé?

Você deve imaginar que a resposta dessa pergunta não existe ou, se existe, ela vem acompanhada com uma taxa de juros lá em cima, certo? 

Errado! Ao longo do texto vamos mostrar que é possível optar por soluções rápidas e taxas baixas para um momento inesperado.

>> Simule as parcelas do empréstimo com garantia de imóvel da Bcredi. As menores taxas do mercado e o maior período de pagamento.

Mas primeiro, você precisa entender a importância de ter um bom planejamento para as suas finanças. Já que a cultura e o cenário brasileiro não é nada favorável.

criança surpresa

Em 2018 o Brasil somava mais de 62 milhões de brasileiros negativados, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

E problemas financeiros não são apenas ruins para o bolso das pessoas, mas também são ruins para a saúde delas. De acordo com o Dinheirama, 1 em cada 4 indivíduo tem insônia devido às dívidas e problemas como úlceras, por exemplo, são 27% mais comuns entre os endividados. 

Estar preparado para a aprovação de uma análise de crédito e não passar dores de cabeça após uma situação inusitada é extremamente importante para você.

Baixe nosso checklist com boas práticas para educação financeira e descubra aqui quais são as situações inesperadas que podem colocar você na lista de pessoas que estão precisando de dinheiro rápido

 

1. Imprevistos na obra

Só quem já passou por uma reforma ou construção sabe: o cálculo de custos é uma das primeiras ações a serem feitas entre a definição do projeto e o início da construção e, quase sempre, os gastos podem passar do orçamento previsto. 

Isso porque, existem variáveis externas que dificilmente são previstas como:

  • Contratação de novas pessoas;
  • Variações climáticas;
  • Atualização no preço dos materiais;
  • Disponibilidade de insumos.

Imprevistos sempre podem acontecer e eles poderão causar o aumento das despesas e atrasos na entrega comprometendo o orçamento já pré-definido. 

A Liane passou por um momento assim e ficou com medo de não conseguir avançar com a obra em seu imóvel. Porém, com a Bcredi, ela conseguiu dinheiro de uma forma rápida para resolver essa situação e mandar embora a preocupação!

2. Preciso de novos equipamentos para a minha empresa

Empreendedores investem com frequência no crescimento de seus negócios, mas existem situações que não são previstas e que podem causar um rombo no orçamento das empresas, principalmente se tratando de pequenos e médios empresários. 

A compra de novos equipamentos quando não planejada, pode ser extremamente ruim para o caixa e causar sérios riscos. 

A aquisição não planejada de novas máquinas para a indústria, um novo automóvel ou caminhão para aumentar a frota e até equipamentos eletrônicos, quando mais robustos e de alto valor, podem prejudicar o orçamento.

Porém, há situações que não são previsíveis. Já pensou se, de uma hora para outra, um equipamento importante estraga e você precisa parar com todo o processo do seu negócio? Se você não tiver uma forma rápida de conseguir dinheiro, pode perder muitas vendas e até perder uma produção inteira.

Ou imagine ter que ampliar seu negócio de uma hora pra outra? Quando uma empresa passa a ter crescimento acelerado, por exemplo, e suas demandas aumentam rapidamente, os empreendedores precisam ter agilidade para ampliar toda a operação e dar conta de atender a todos os clientes.

Muitas vezes, não temos uma reserva para iniciar um novo negócio e, por isso, é necessário recorrer à um plano B. Fizemos um texto contando se vale a pena fazer empréstimo para investir!

3. Bebê a bordo

casal com bebêVocê pode até estar se perguntando: mas o casal tem cerca de nove meses para planejar tudo, como isso pode ser uma situação inusitada?

Acredite, existem casos surpreendentes, de casais, como a história do casal Lana Maria Wigand e Arthur Felipe Wogram de Curitiba/PR, que descobriram a gravidez 19 dias antes do bebê nascer.

Lana conta que não teve sintomas que a fizessem desconfiar de uma gestação e, como o ciclo menstrual estava regular, não passou pela sua cabeça que isso poderia acontecer.

Neste caso, não houve um planejamento financeiro para a chegada do bebê e o jeito foi contar com a ajuda dos amigos, familiares e até desconhecidos para arrecadar recursos financeiros e doações para o enxoval. 

Porém, já imaginou se eles não tivessem todo o apoio dessas pessoas? Sem isso, eles certamente precisariam de alguma outra forma para conseguir dinheiro rápido e fácil. Com toda a certeza, um empréstimo seria o recurso ideal para arcar com os custos de última hora e, nesse momento, ter um parceiro de crédito de confiança e com taxas baixas faz toda a diferença.

4. A fatura do cartão chegou

Você já levou o susto de abrir uma fatura com um valor mais alto do que esperava? Fizemos um texto sobre as situações em que você contratou juros caros e nem se deu conta e o cartão de crédito é campeão nesse quesito. 

Como é fácil de usar, muitas pessoas acabam comprando diversos itens sem pensar ou ter um planejamento para a fatura que logo irá chegar. Além disso, para uma emergência, é uma das primeiras opções que as pessoas recorrem.

O fato é que o uso do cartão sem um planejamento pode causar faturas com valores altos e que não cabem no seu bolso. Fazer o pagamento parcial ou atrasado é ainda pior, pois é onde incidem as mais altas taxas de juros.

E para acabar com uma dívida assim, talvez seja necessário encontrar um empréstimo que caiba no seu bolso. 

5. Viagem de última hora

Por mais que você faça o planejamento das viagens, pode ser que algumas situações façam você ter que pegar a estrada de última hora. Como, por exemplo, visitar um parente que não está bem ou até fazer uma negociação ou reunião importante.

Essas situações acontecem e, dependendo do destino, sem um planejamento essa situação pode ser um peso para o seu bolso.

Busque opções de empréstimo que atendam às suas necessidades, sem taxas absurdas para que você possa viajar tranquilo.

Existe uma solução rápida para todas essas situações

Se você se viu em algum desses casos ou vive alguma outra situação inusitada e está precisando de dinheiro rápido, nós podemos te ajudar. 

Na Bcredi você pode fazer um empréstimo com parcelas mais saudáveis para evitar problemas financeiros que podem ocorrer a partir de um desses momentos. 

Trabalhamos com o empréstimo com garantia de imóvel, modalidade que tem as menores taxas do mercado – a partir de 1,09% ao mês + IPCA – e 90 dias de carência antes da primeira parcela. Como o seu uso é livre, você pode utilizar o dinheiro da maneira que preferir, inclusive nos momentos mais inusitados!

E o melhor: é uma solução rápida. O processo é 100% online e, após a aprovação, o dinheiro cai na sua conta em até 10 dias. Faça uma simulação e retome o controle das suas finanças mesmo em meio aos imprevistos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.